segunda-feira, 27 de julho de 2009

Em meio a crise, turismo rural nos Açores tem alta ocupação


O turismo rural nos Açores não parece estar sendo afetado pela crise internacional, já que quase todos os hotéis disponíveis estão ocupados desde junho. Além disso, é difícil encontrar uma cama livre até o final de setembro.

“A crise não se tem feito sentir, os nossos associados têm as casas praticamente todas ocupadas”, afirmou Eduardo Carreiro, da Associação de Turismo Rural dos Açores, em declarações à Agência Lusa.
Carreiro disse que, “no início do ano, registrou-se uma quebra sensível” na procura por casas de turismo rural, mas frisou que a situação “está ultrapassada”.
A associação conta com meia centena de membros, que disponibilizam cerca de 600 camas em oito das nove ilhas do arquipélago.
A ilha do Corvo, a menor e mais distante do arquipélago, é a única que não tem turismo rural.Segundo Carreiro, a maioria dos turistas é composta por alemães e ingleses, acrescentando que “há casas com mais portugueses e outras onde são quase todos estrangeiros”.
“Não existe um padrão, o que resulta da diversidade das casas e também da diferença entre cada uma das ilhas”, afirmou.
Característica comum entre os clientes das casas de turismo rural é, segundo ele, “o cansaço dos hotéis e a procura de algo diferente”.
Nesse sentido, ele frisou que “não há duas casas iguais”, o que permite uma grande escolha aos potenciais clientes.


Fonte: LUSA

Sem comentários: