sábado, 25 de julho de 2009

Revista de Imprensa dos Açores


Os jornais dos Açores dão todos hoje, alguns com fotos de arquivo, a notícia de que o navio "Viking" atrasou a sua chegada ao arquipélago devido "ao disparo do alarme de entrada de água".

O navio, alugado pela Atlânticoline, destinado às ligações inter-ilhas durante o Verão, foi "obrigado a atracar de emergência em Inglaterra" mas a empresa mantém "o início da sua operação marcado para 07 de Agosto".

O matutino angrense Diário Insular escreve hoje em editorial sob o título "O labor das Lajes" que "as questões relativas à Base das Lajes, especialmente as laborais, continuam na ordem do dia, e a fórmula de crescimento dos salários a ser o pomo da discórdia".

Revela ainda que "A maioria das empresas públicas no arquipélago continua a aceitar cheques, ao contrário da política seguida pela transportadora aérea regional SATA, que recusa este meio de pagamento em todos os seus balcões".

O matutino micaelense Açoriano Oriental, destaca com foto, que "São Miguel passa a dispor de equipamento médico de ponta para resposta a acidentes de descompressão de mergulhadores, uma câmara hiperbárica".

Polícia apreende droga em Ponta Delgada, Angra e Horta e Regata Açoriano Oriental ruma a "casa" são outros títulos da primeira página de hoje.

O Correio dos Açores de Ponta Delgada tem como manchete a informação de que "Governo pode vir a autorizar expropriações [de terrenos] em Água de Pau na ilha de São Miguel.

Titula, ainda na primeira página, que o governo regional "se antecipa a Bruxelas" e começa já, no próximo ano lectivo, "a distribuir frutas e legumes nas escolas" como forma de "travar os problemas de saúde ligados à nutrição e ao excesso de peso e obesidade".

O Diário dos Açores, que também se publica em Ponta Delgada realça que a empresa ONI "moveu acção contra governo" para anular concurso de telecomunicações que o governo já tinha atrasado cuja prorrogação "pode custar 3 milhões de euros à região".


Fonte: Expresso

Sem comentários: