quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Governo prepara certificação da criptoméria dos Açores


O Governo dos Açores está a desenvolver o processo de certificação da madeira açoriana, em particular da criptoméria, com o intuito de valorizar este sector do ponto de vista económico e social, para que constitua mais um factor de rendimento e de riqueza do sector agro-florestal.



A revelação foi feita pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas na cerimónia de encerramento da “Parada das Árvores” uma iniciativa que de correu no âmbito das comemorações do Ano Internacional da Floresta.


Noé Rodrigues salientou ainda que “aquando da apresentação do símbolo que foi criado para assinalar a certificação da criptoméria dos Açores, o Governo vai divulgar um conjunto de utilidades que podem ser desenvolvidas com esta madeira, que os empresários do agro-alimentar possam usar para apresentar, comercializar e divulgar os seus produtos”.


Na cerimónia de encerramento da “Parada das Árvores”, o governante aproveitou para agradecer a todas as instituições e empresas que colaboraram no evento e que permitira angariar 3750 euros com a venda dos exemplares que foram decorados e que vão reverter para várias instituições de solidariedade social.


A “Parada de árvores” consistiu na distribuição de moldes de árvores, que foram decorados por alunos de escolas da Região e outras entidades tais como escuteiros, associações de juventude e lares, envolvendo cerca de dois mil jovens e respetivos monitores.


Estas árvores foram posteriormente expostas em locais públicos, onde puderam ser apreciadas por, praticamente, toda a população dos Açores, a fim de serem sujeitas a votação para apuramento de três em cada ilha.



GaCS

Sem comentários: