sábado, 26 de novembro de 2011

Jovens açorianos são capazes de "introduzir irreverência, inovação e inconformismo"


O Secretário Regional da Presidência enalteceu ontem a “determinação dos organizadores e a participação activa dos diversos atletas na II Taça Cartão Interjovem Downhill 2011”, sublinhando que “mais uma vez fica demonstrado que os jovens açorianos são capazes de introduzir irreverência, inovação e inconformismo, neste caso específico, através de uma modalidade com grande potencial de crescimento em todas as Ilhas”.



André Bradford falava na entrega de prémios da II Taça Cartão Interjovem Downhill 2011 que, segundo a sua opinião, “em boa hora mereceu o apoio do Governo dos Açores”. Para o governante “a decisão do executivo e a parceria que daí resultou, através da Direcção Regional da Juventude, teve por base a convicção de estar a contribuir exactamente para alavancar uma nova modalidade desportiva junto da juventude açoriana”.

Apoiar a juventude dos Açores nas suas iniciativas e actividades, Para André Bradford, “tem sido a postura do Governo dos Açores ao longo dos anos da sua governação”, acrescentando que essa “colaboração vai continuar através de parcerias activas no desenvolvimento dos percursos de vida dos nossos jovens a todos os níveis, do desporto ao empreendedorismo, da educação não formal à criação artística”.

“A parceria que efectuamos, através de uma operação de co-branding com o Cartão Interjovem, possibilitou que este troféu ganhasse visibilidade e dimensão ao longo de vários meses, numa média de mais de 25 atletas por prova, incrementando a adesão a este desporto que de outra forma estaria circunscrito a um número relativamente pequeno de participantes”, afirmou o Secretário Regional.

Para André Bradford, o Governo dos Açores “faz uma avaliação positiva desta parceria” e por isso anunciou que “o Governo está disposto a continuar o seu apoio a esta modalidade desportiva e às provas do próximo ano, numa modelo alargado a outras Ilhas como sejam a Terceira e S. Jorge".

Para além de todas as razões subjacentes ao sucesso da “intervenção e apoio à Taça Cartão Interjovem” que levam à continuidade do apoio governamental, André Bradford adianta ainda que o Governo tem o objectivo de “criar, através da Pousadas de Juventude S.A., um produto que identifique os Açores como um local propício para o turismo jovem, alicerçado em experiências diferentes e radicais, e que, por via disso, consiga atrair novos fluxos turísticos”, concluiu.


GaCS

Sem comentários: