
O Secretário Regional da Saúde presidiu, ontem, em representação do Presidente do Governo, à inauguração da Casa Mortuária do Cabo da Praia e à cerimónia oficial do Dia da Freguesia.
Na ocasião, Miguel Correia enalteceu a cooperação da comunidade, da junta de freguesia, da câmara e do Governo Regional que permitiu a concretização de mais uma obra de grande significado para as populações.
“É este o objectivo final da política e é muito gratificante poder presenciar, através de obras como esta, que esse objectivo é possível”, disse o Secretário da Saúde.
Até hoje o Governo apoiou a construção de cerca de 40 casas mortuárias, por toda a Região, num investimento superior a um milhão de euros.
Todos os presentes sublinharam a importância da obra, por ser um lugar digno, onde familiares e amigos se podem despedir dos seus entes queridos, em reflexão e oração.
Na cerimónia que assinalou o Dia da Freguesia, que contou também com a presença do Secretário da Saúde, foram homenageados o padre Tomás Afonso Brito, natural da freguesia do Cabo da Praia, actualmente pároco em S. Mateus da Terceira, o Padre Simões Borges, também natural da freguesia, mas que exerceu quase todo o seu sacerdócio na ilha Graciosa e o Padre Rocha Melo, já falecido que, embora natural de Santa Bárbara, foi pároco do Cabo da Praia durante quase cinquenta anos.
Foram também homenageados José Simões Borges, Francisco Costa e Joaquim Vieira Machado, já falecidos, que foram sacristães na freguesia, durante muitos anos.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário