quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Concurso para bolsas de pós-doutoramento com grande adesão


A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos (SRCTE) divulgou a Lista de Seriação dos candidatos referente ao concurso para Bolsas de Pós-Doutoramento, tendo sido admitidas a concurso as 29 candidaturas, devendo ser atribuídas as 10 bolsas de Pós-Doutoramento.



Os projetos enquadram-se em várias áreas científicas, tais como Ciências da Terra e do Ambiente, Ciências Biológicas, Ciências Médicas e da Saúde, Ciências Agrárias e Biotecnologia Industrial. Os investigadores selecionados serão agora contatados a fim de apresentarem a documentação necessária para efetivação dos contratos de bolsa, que podem ir até 3 anos. Candidataram-se cidadãos nacionais e estrangeiros.


As atividades de investigação serão desenvolvidas no âmbito de uma das Unidades de I&D do Sistema Científico e Tecnológico dos Açores e foram tidas em conta a relevância científica das candidaturas, o valor acrescentado em termos económicos, de eficiência e de eficácia, em particular para o tecido empresarial, bem como os procedimentos definidos para a transferência tecnológica dos resultados para os potenciais utilizadores finais.



GaCS

Sem comentários: