sábado, 11 de fevereiro de 2012

Exposição divulga Parque Natural da Terceira


O Secretário Regional do Ambiente e do Mar presidiu esta tarde à abertura da exposição Conheça o Parque Natural da Terceira, patente na sede dos serviços do parque, na rua do Galo, em Angra do Heroísmo.


Segundo disse, na ocasião, Álamo Meneses, a exposição é “essencialmente voltada para a sensibilização da própria população terceirense para o parque” que foi o último a ser criado no arquipélago e ‘e “ainda mal conhecido dos terceirenses.

A mostra, com fotografias, um filme, mapas e descrições é móvel e vai, depois, percorrer diversos eventos da ilha, com vista à máxima divulgação das potencialidades dos espaços naturais delimitados que constituem o parque.

Pretende-se que os terceirenses “comecem a perceber a importância que o parque tem, quer do ponto de vista da dinamização de economia da ilha, quer do ponto de vista lúdico, já que tem espaços que podem e devem ser utilizados como lugares de lazer, de passeio, de fruição do contacto com a natureza”, sublinhou Álamo Meneses.

O governante lembrou, ainda, que no caso da ilha Terceira a natureza “foi pródiga e deixou-nos belíssimos espaços que podem ser usados com esses objectivos”.


GaCS

Sem comentários: