sexta-feira, 22 de junho de 2012

CIBIO-Açores convida a população para um workshop em Água de Pau


O Workshop Ter Mar – Propostas para a gestão de áreas marinhas, que decorrerá no dia 25 de junho na Escola Básica e Integrada de Água de Pau, organizado pelo CIBIO-Açores (Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos) / Universidade dos Açores, tem como objectivo convidar a população e as entidades com interesses nas áreas marinhas da Área protegida de gestão de recursos da Caloura – Ilhéu de Vila Franca do Campo, a reflectir sobre questões específicas das áreas marinhas protegidas. Assim o workshop abordará os seguintes temas: áreas marinhas protegidas e reservas marinhas - boas práticas, processos de gestão, e resolução de conflitos. Serão apresentados ainda alguns casos de estudo sobre a experiência em algumas áreas protegidas / reservas, a nível nacional e internacional.

O workshop é aberto ao público, durante a manhã (das 9h00 às 12h40) e final da tarde através de uma sessão pública (das 17h30 às 18h30) onde serão apresentados os principais resultados decorrentes da sessão de trabalho. Das 14h00 às 17h30 haverá uma sessão de trabalho, limitada a um número de participantes e sujeita a inscrição prévia, para discussão de diversas questões relacionadas com a gestão de áreas marinhas em São Miguel.

Informações adicionais podem ser obtidas através do seguinte contacto: cibio.acores@uac.pt

Esperando que considere a presente informação de interesse, apresentamos a V. Exa. as nossas mais cordiais saudações.


CIBIO, Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos,
InBIO Laboratório Associado,
Pólo dos Açores - Departamento de Biologia - Universidade dos Açores, R. Mãe de Deus 13A, 9501-801 Ponta Delgada; Tel. 351 296 650 105; Fax. 351 296 650 100

Sem comentários: