Foram colocados mais de 2500 jovens em projetos de Ocupação de Tempos Livres de Verão 2012 (OTL-J).

O programa OTL-J, da responsabilidade da Direção Regional da Juventude, enquadra-se no regime das políticas de juventude do programa do Governo dos Açores e tem por objetivo principal proporcionar aos jovens uma forma inovadora de ocupar os seus tempos livres, contribuindo, assim, para a sua educação não formal através da aquisição de novos saberes, normas e valores inerentes a uma cidadania responsável.
O investimento global em todos os programas e projetos de Ocupação dos Tempos Livres, em 2012, é superior a 800 mil euros.
O OTL-J, entre outros objetivos, pretende incentivar nos jovens o espírito de iniciativa e solidariedade de molde a contribuir para a melhoria das condições de vida da comunidade, através da realização de ações criativas, úteis e empenhadas; despertar o gosto pela aquisição de novos saberes, tendo em vista o desenvolvimento do jovem e a sua realização pessoal, assim como, canalizar a disponibilidade dos jovens para uma ocupação útil dos seus tempos livres, executando tarefas indutoras de uma motivação precoce para a ciência e para a tecnologia.
Os subprogramas: Ocupação em Férias; Férias com Cultura; Ambiente; Ciência em Férias; Jovens Solidários e Jovens Ativos decorrem durante o verão. Por seu turno, o subprograma Jovens Estudantes, decorre no período escolar, e abrange o período que medeia entre a primeira semana de Janeiro e a última semana de Maio.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário