quinta-feira, 21 de junho de 2012

IV Jornadas Ibero-Atlânticas de Estatísticas Regionais sexta e sábado na Terceira


As IV Jornadas Ibero-Atlânticas de Estatísticas Regionais decorrem sexta e sábado, em Angra do Heroísmo, numa organização do Serviço Regional de Estatística dos Açores (SREA).

Contabilidade trimestral e estatísticas financeiras regionais são os temas centrais destas jornadas, que decorrerão nas instalações do Museu de Angra do Heroísmo.

A importância dos princípios e dos desafios que se colocam às estatísticas oficiais, com vista a que as mesmas mantenham um elevado nível de confiança, é outra das preocupações subjacentes a esta iniciativa.

Para além do Instituto Estatístico das Canárias (ISTAC), parceiro do SREA em projetos europeus, estas jornadas contam com a participação do Instituto Nacional de Estatística (INE), do Banco de Portugal (BdP), da Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM) e da representação permanente do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Portugal.

O SREA é uma das autoridades estatísticas integrantes do Sistema Estatístico Nacional e tem como missão produzir e divulgar informação estatística oficial de qualidade, contribuindo para a cidadania e para o desenvolvimento de uma sociedade do conhecimento e em mudança.


GaCS

Sem comentários: