sexta-feira, 29 de junho de 2012

Estudo de opinião revela que maioria dos açorianos considera “bom” atendimento nos serviços de saúde


Um estudo de opinião levado a cabo nos Açores entre 15 e 20 de junho revela que a maioria dos açorianos considera “bom” o atendimento e os serviços prestados nos hospitais e centros de saúde do arquipélago.

Segundo indicou hoje o Secretário Regional da Saúde no final de uma visita às obras de construção do novo “Bloco C” do Hospital da Horta, dos cerca de 1500 entrevistados para este estudo de opinião, 60% consideraram o atendimento e os serviços prestados “bom” e outros 35% “razoável”.

“Isto deixa-nos bastante satisfeitos, apesar de podermos melhorar” ainda mais o serviço de urgência e o atendimento geral nos hospitais e centros de saúde se todos “trabalharmos para a qualidade”, opinou Miguel Correia

A este propósito, o governante lembrou que o Hospital de Ponta Delgada já tem acreditação internacional e que o Hospital da Horta está a avançar agora para essa acreditação, apesar da mesma só poder ser atribuída com a inauguração do novo “Bloco C”.

De acordo com Miguel Correia, também o Hospital de Angra do Heroísmo “tem agora todas as condições para continuar este processo”.



Anexos:
2012.06.29-SReS-AçorianosSatisfeitosQualidade.mp3


GaCS

Sem comentários: