quarta-feira, 20 de junho de 2012

Reposicionamento remuneratório dos Enfermeiros não foi travado na Direção Regional da Saúde


Relativamente às questões levantadas, ontem, pelo presidente da Delegação Regional dos Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, ao contrário do que foi afirmado, a aplicação do reposicionamento remuneratório, com efeitos um de Janeiro de 2012, não foi travada pela Direção Regional da Saúde.

Tem sido preocupação constante da Direção Regional da Saúde dar tratamento uniforme ao dado pela administração central, às matérias relacionadas com as carreiras do setor da saúde, como é o caso da carreira especial de enfermagem, e respetiva transição, que são, em regra, de âmbito nacional.

Os reposicionamentos com efeitos 1 de Janeiro de 2011 já foram levados a cabo, posteriormente ao esclarecimento prestado pela Administração Central do Sistema de Saúde.

No caso de 2012, aguarda-se por nova clarificação do Ministério da Saúde, sob pena de eventual violação do disposto na Lei do Orçamento de Estado para 2012.

A Direção Regional da Saúde pretende acautelar esta situação, pelo que, assim que obtiver a referida confirmação dará, prontamente, as devidas orientações às unidades de saúde.



Anexos:
2012.06.20-DRS-Enfermeiros.mp3



GaCS

Sem comentários: