sexta-feira, 29 de junho de 2012

Secretário da Saúde “satisfeito” com o andamento as obras do “Bloco C” do Hospital da Horta


O Secretário Regional da Saúde mostrou-se hoje “satisfeito” com o andamento das obras da empreitada de construção do “Bloco C” do Hospital da Horta.

A opinião foi expressa por Miguel Correia no final da visita que efetuou, ao princípio da tarde, àquela obra, que está orçada em cerca de 11 milhões de euros.

Segundo revelou o governante, o empreiteiro mantem a data para a conclusão do empreendimento, pelo que a sua inauguração deverá ocorrer em Abril do próximo ano.

No novo edifício, que nas palavras de Miguel Correia irá “marcar” a cidade da Horta e o seu hospital, vão ser realojados todos os serviços (Obstetrícia, Ginecologia, Pediatria, Fisiatria e Bloco de Partos) que funcionam no atual “Bloco C”.

O Secretário Regional da Saúde sublinhou ainda que estas obras vão permitir também a ampliação da Consulta Externa e do Internamento, bem como o realojamento  do Serviço de Medicina Hiperbárica, espaços que são considerados essenciais na evolução das capacidades e operacionalidade do Hospital da Horta.

Com a realização destas obras, que têm um prazo de execução de 20 meses, o Governo pretende dar melhores condições de acesso aos serviços de saúde aos habitantes do Faial, bem como em cuidados diferenciados às populações do Pico, Faial, Flores e Corvo, uma população alvo de aproximadamente 34 mil pessoas.


Anexos:
2012.06.29-SReS-ObrasHospitalHorta.mp3


GaCS

Sem comentários: