quinta-feira, 21 de junho de 2012

Governo aprova plano de investimentos da SATA no valor de 36,3 milhões de euros


O Governo dos Açores aprovou hoje o Plano de Exploração e de Investimentos a efetuar pela SATA – Gestão de Aeródromos, S.A, durante o corrente ano, num valor global de investimento estimado em cerca de 36,3 milhões de euros.

A decisão foi anunciada pelo Secretário Regional da Presidência, André Bradford, ao apresentar o comunicado da reunião desta quinta-feira do Conselho do Governo, realizada na ilha Graciosa.

Segundo indicou o governante, entre as diferentes intervenções previstas neste plano destacam-se as obras de restabelecimento do STRIP da pista do aeroporto do Pico e de construção dos muros de vedação do Aeródromo de S. Jorge.

A elaboração dos projetos de construção do serviço de luta contra incêndios/ aerogare/armazém de material de placa, e de alargamento e iluminação da pista e nova placa de estacionamento no Aeródromo do Corvo e de construção da nova aerogare, incluindo os armazéns de carga e de material de placa, do Aeródromo da Graciosa, são outras ações previstas no plano agora aprovado.

Na mesma reunião, o Governo decidiu também fixar os valores dos contratos-programa a celebrar com entidades participantes em eventos desportivos de interesse público ou turístico que se consideram integrados na promoção externa da Região, no valor total de 2.743.657,63 euros, o que corresponde a uma redução em cerca de 15% em relação ao montante global da época anterior.


GaCS

Sem comentários: