sábado, 23 de fevereiro de 2013

Especialistas internacionais em camélias antigas visitam Centro de Monitorização e Investigação das Furnas - Retificada


A Secretaria Regional dos Recursos Naturais, através da Direção Regional do Ambiente, associa-se ao IV Encontro Internacional de Camélias Antigas com uma exposição que pode ser visitada no Centro de Monitorização e Investigação das Furnas (CMIF), entre as 09h00 e as 12h00 de domingo.

O IV Encontro Internacional de Camélias Antigas, organizado pela Associação dos Floricultores dos Açores, conta com a participação de 70 membros da Sociedade Suíça e da Sociedade Italiana de Camélias Antigas.

A Direção Regional do Ambiente, atendendo ao manifesto interesse dos participantes sobre o trabalho de recuperação ecológica da Lagoa das Furnas, neste contexto de jardins e camélias em que o CMIF se encontra envolvido, promoveu uma pequena exposição de exemplares de cultivares de camélias no CMIF.

A visita dos especialistas que participam no IV Encontro Internacional de Camélias Antigas ao Centro de Monitorização e Investigação das Furnas pode ainda contribuir para a identificação de muitos cultivares de camélias, cujos nomes se perderam.

Numa organização conjunta da Câmara Municipal da Povoação e do Parque Terra Nostra, decorre também hoje e sábado a XI Exposição de Camélias no Centro Social e Paroquial das Furnas.




GaCS

Sem comentários: