quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Governo dos Açores aposta num diálogo de proximidade entre as comunidades na diáspora


O Diretor Regional das Comunidades, Paulo Teves, destacou a importância do associativismo comunitário como forma de "promover a plena integração dos emigrantes açorianos" no Canadá, apelando a uma "maior interação entre as associações, com vista a um maior e melhor aproveitamento de recursos e sinergias".

Paulo Teves, que realizou recentemente uma visita às comunidades açorianas residentes no Canadá, apontou as Festas do Espírito Santo, realizadas a 23 de fevereiro na Casa dos Açores do Ontário, como uma manifestação de unidade, "cujos valores estão na génese da ação pela solidariedade vivida entre açorianos”.

No mesmo sentido, considerou que a celebração do 40.º aniversário do Clube Asas do Atlântico, na cidade de Toronto, em que também participou, representa “uma vontade consciente em preservar a identidade do povo açoriano, facto que merece a maior admiração, respeito e um profundo reconhecimento”.

A aposta do Governo dos Açores na promoção da Região, especialmente junto dos jovens açordescententes, como contributo para a formação dos futuros líderes associativos, foi também reafirmada pelo Diretor Regional das Comunidades, em encontros que manteve com instituições como as direções da Casa dos Açores do Ontário e do Amor da Pátria.

Paulo Teves, durante esta deslocação ao Canadá, teve também oportunidade para reiterar a disponibilidade do executivo açoriano para a promoção conjunta de projetos destinados a melhorar a qualidade de vida dos açorianos residentes neste país da América do Norte.

Nesta primeira deslocação ao Canadá, o Diretor Regional das Comunidades visitou as províncias do Quebeque, Manitoba, British Colombia e Ontário.



GaCS

Sem comentários: