terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Governo apoia artesanato na Escola Canto da Maia como elemento de orientação vocacional dos alunos


O Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), da Vice-Presidência, Emprego e Competitividade Empresarial do Governo dos Açores, vai apoiar, pelo terceiro ano consecutivo, o projeto ENLACE, promovido pela Escola Canto da Maia.

O projeto, que incide no desenvolvimento sócio-educativo e cultural dos alunos daquela escola, num contexto interativo escola/comunidade, visa promover a aprendizagem do artesanato como elemento essencial de orientação educativa e vocacionalajudando na identificação de interesses futuros dos alunos aquando da sua transição para a vida ativa.

O CRAA colabora na componente formativa do Centro de Artes e Ofícios da Escola Canto da Maia, o que levou já à criação de produtos artesanais de qualidade e de assinalável sucesso, que podem ser encontrados na loja ENLACE, na Escola Canto da Maia.

A arte de bonecreiro, as técnicas contemporâneas de transformação têxtil, a utilização de papel reciclado, a elaboração de presépios de lapinha e trabalhos de marcenaria são as áreas em que o projeto se desenvolve como estratégia de promoção e aprendizagem do artesanato.




GaCS

Sem comentários: