quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Saúde aposta na organização e informatização em 2013, afirmou Luís Cabral


O Secretário Regional da Saúde afirmou que o Plano para 2013 apresenta uma forte aposta na organização e informatização dos serviços “com vista a uma uniformização e maior eficiência das unidades de saúde”.

“A nossa intenção é reforçar a componente da informatização do Serviço Regional de Saúde porque há uma clara necessidade de uniformização dos procedimentos”, disse Luís Cabral, que falava quarta-feira na Horta, no final da audição na Comissão dos Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa sobre as Orientações a Médio Prazo, Plano Regional Anual e do Orçamento da Região para 2013.

O plano, neste setor, prevê também a continuação de importantes obras em infraestruturas, designadamente, o Bloco C do Hospital da Horta, o Centro de Saúde da Madalena do Pico, a reformulação da Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria, bem como o arranque da construção do novo Centro de Saúde de Ponta Delgada.

Estas são infraestruturas que vão proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde e facilitar o acesso aos cidadãos que vivem nestas localidades.

O plano dispõe também de verbas que permitem assegurar as parcerias e protocolos em diversas áreas, tendo Luís Cabral assegurado que o Governo pretende "manter o relacionamento" existente com os parceiros "nos setores privado e social”.

No âmbito do Orçamento, o Secretário Regional da Saúde recordou que está previsto um reforço de 30 milhões de euros, manifestando a convicção de que esta verba, juntamente com os ganhos que se preveem com o programa de reestruturação em curso, permitirão ter um "orçamento de base zero" nas unidades da Região ao longo deste ano.


GaCS

Sem comentários: