quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Governo empenhado em garantir o futuro do Grupo SATA, assegura Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo garantiu hoje que o seu Executivo está empenhado em garantir as condições para que o Grupo SATA possa continuar a servir cada vez mais e melhor os Açorianos, dentro do novo quadro de Obrigações de Serviço Público de Transporte Aéreo acordado com o Governo da República.

“O que o Governo defendeu e acordou em relação ao novo modelo de Serviço Público de Transporte Aéreo foi feito a pensar, em primeiro lugar, nos Açores e nos Açorianos, mas, consolidado este entendimento, o Governo está, natural e convictamente, ao lado do Grupo SATA, no sentido de criar as melhores condições possíveis para, dentro desse novo quadro, poder vingar no futuro”, afirmou Vasco Cordeiro aos jornalistas.

Após ter recebido em audiência a Direção do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), o Presidente do Governo salientou que esse foi o entendimento e o compromisso que transmitiu neste encontro, que decorreu em Ponta Delgada.

“Isso exige uma monitorização, a par e passo, da forma como as companhias, nomeadamente a SATA Internacional, vão atuar no futuro, mas não há qualquer ideia pré-concebida relativamente a outro destino para a SATA que não seja a de ajudá-la a seguir o seu caminho”, assegurou.

Relativamente ao Plano de Desenvolvimento Estratégico da SATA para o período 2015-2020, Vasco Cordeiro adiantou que está em fase de conclusão, num trabalho liderado pelo Conselho de Administração do Grupo SATA.

“O Governo dos Açores aguarda que seja concluído este trabalho para que se possa passar à fase de análise detalhada e de tomada das decisões que forem necessárias”, afirmou o Presidente do Governo.


Anexos:
2012.10.02-PGR-SNPVAC.mp3
GaCS

Sem comentários: