sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Certificação IGP da Meloa de Santa Maria constitui uma mais-valia comercial e cultural, afirma Luís Neto Viveiros

O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente congratulou-se hoje com a atribuição pela Comissão Europeia da classificação de Indicação Geográfica Protegida à Meloa de Santa Maria, que considerou ser “uma mais-valia comercial,” e cujo ‘selo’ pode ser utilizado já na próxima produção, neste ano.

“A classificação da Meloa de Santa Maria como produto de Identificação Geográfica Protegida (IGP) que já tinha sido publicada em Jornal Oficial a 3 de setembro de 2013 e agora reconhecida por Bruxelas, é a sétima certificação desta natureza a ser obtida para produtos agroalimentares dos Açores”, recordou Luís Neto Viveiros.

Além da certificação IGP da Meloa de Santa Maria e da Carne dos Açores, são também reconhecidos a nível nacional e comunitário o Queijo de São Jorge, o Ananás dos Açores/São Miguel, o Maracujá de São Miguel/Açores, o Mel dos Açores e o Queijo do Pico, como produtos de Denominação de Origem Protegida (DOP).

O Governo dos Açores faculta apoio técnico para que as organizações ou associações reconhecidas possam candidatar os seus produtos a uma certificação, que considera representar uma mais-valia comercial e até cultural.



GaCS

Sem comentários: