sábado, 21 de fevereiro de 2015

Primeira pedra do edifício-sede da Associação de Paralisia Cerebral de S. Miguel foi hoje lançada

A Secretária Regional da Solidariedade Social assinalou hoje, com o lançamento da primeira pedra, o início da obra de construção da sede da Associação de Paralisia Cerebral de S. Miguel, um investimento de cerca de 200 mil euros do Governo dos Açores que se integra num pacote de investimento público de 8,7 milhões de euros direcionado às pessoas com necessidades especiais ou portadoras de deficiência.

A empreitada, que está inscrita na Carta Regional das Obras Públicas, consiste na adaptação de um edifício localizado na avenida D. João III, em Ponta Delgada.

Na intervenção que proferiu na cerimónia, Andreia Cardoso salientou que, durante este ano, serão desenvolvidas respostas sociais dirigidas aos portadores de deficiência nas ilhas de S. Miguel, Terceira, S. Jorge e Graciosa, que abrangerão um universo de cerca de duas centenas de utentes.

“É gratificante constatar que, apesar de vivermos um período difícil, com uma austeridade que condicionou a vida das instituições, estas não deixaram de conseguir cumprir com as suas missões e continuam a poder assinalar momentos importantes como este, nas diversas atividades que desenvolvem”, afirmou a Secretária Regional.

Andreia Cardoso frisou ainda que o Executivo valoriza e pretende continuar a trabalhar com os seus parceiros na operacionalização da estratégia social para a Região, elogiando o trabalho desenvolvido pela Associação de Paralisia Cerebral de S. Miguel e pelos serviços prestados à comunidade.

“O Governo dos Açores está determinado em continuar o seu trabalho no sentido de garantir o acesso, de pleno direito, à educação, ao trabalho, aos processos decisórios da sociedade e aos melhores cuidados do ponto de vista técnico, no sentido de garantir a todos os Açorianos conforto, segurança e qualidade de vida”, afirmou.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: