sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

“Processo de revitalização da Uniqueijo está a decorrer conforme planeado”, afirma Fernando Sousa

O Diretor Regional da Agricultura destacou hoje, em S. Jorge, a evolução positiva do processo encetado em 2013 com um protocolo celebrado entre o Governo dos Açores e a Uniqueijo para a recuperação financeira da cooperativa e das suas indústrias associadas, assim como para a implementação de um Plano de Sustentabilidade da Fileira do Queijo de S. Jorge.

“O processo de revitalização da União de Cooperativas de S. Jorge está a decorrer conforme planeado”, afirmou Fernando Sousa, em declarações no final de uma reunião com o presidente da Direção da Uniqueijo, António Aguiar, e de uma visita às instalações fabris.

O Diretor Regional realçou ainda que “o pagamento do leite está a ser feito com regularidade, gerando um sentimento de estabilidade aos produtores que também se reflete na economia da ilha”.

“Este é o caminho pretendido por todos”, frisou Fernando Sousa, acrescentando que é “o caminho que dá aos agricultores da fileira do leite de S. Jorge uma capacidade mais sólida para os desafios que se avizinham”.

A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, conforme o compromisso assumido, vai reforçar a implementação de medidas que contribuam para a valorização e promoção dos produtos de qualidade que são produzidos pelas cooperativas dos Açores.



GaCS

Sem comentários: