sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Museu de Angra do Heroísmo inaugura exposições de arte contemporânea

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, inaugura sábado, 21 de fevereiro, pelas 15h00, duas exposições de pintura contemporânea de artistas terceirenses.

Na Sala do Capítulo, estará patente a exposição “Em Concreto”, da autoria de Rui Melo, enquanto a Sala Dacosta acolhe “Mistérios de Tinta”, de Carolina Rocha, ambas patentes até 7 de junho.

As obras dos dois artistas, ainda que não figurativas e recorrendo a técnicas que exploram o efeito estético do inesperado, são marcadas por um forte pendor telúrico, indexando-se quer em termos de tons, quer em termos de texturas e manchas, a cenários magmáticos e marítimos.

Carolina Rocha é licenciada e mestre em Artes Plásticas pela Escola Superior de Artes e Design nas Caldas da Rainha e já participou em exposições coletivas a nível regional, nacional e internacional.

Em 2012, recebeu o 1.º prémio no concurso A Mulher e a Água e foi a primeira selecionada no concurso de Artes Plásticas LAbjovem, pelo qual voltou a ser selecionada em 2014.

Por sua vez, Rui Melo é licenciado em Artes Plásticas – Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, contando no seu currículo artístico com várias exposições individuais em diversas ilhas dos Açores e a participação em mostras coletivas na Europa e nos Estados Unidos da América.

Rui Melo, cuja obra está representada em diversas coleções nacionais e internacionais de arte contemporânea, integrou, a convite da Comissão Diocesana para a Cultura, o projeto de recriação da Via Sacra da Sé Catedral de Angra, realizado em 2014, e foi convidado para uma exposição da Sociedade Nacional de Belas Artes, a realizar no biénio de 2015/2016, por decisão do júri da Exposição ARTE HOJE.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: