sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Governo dos Açores autoriza um milhão de euros em apoios à recuperação de habitação degradada

A Secretária Regional da Solidariedade Social destacou, em Ponta Delgada, a importância dos apoios sociais disponibilizados pelo Governo dos Açores, salientando os apoios hoje autorizados para a recuperação de habitações degradadas em S. Miguel, Terceira, Faial e Graciosa, que totalizam cerca de um milhão de euros.

Andreia Cardoso, que falava na cerimónia de autorização destes apoios, considerou que neste período difícil para a gestão dos orçamentos familiares “é fundamental para o Governo Regional” ajudar a contrariar o clima de austeridade imposto às famílias, compensando através de apoios sociais, nomeadamente na área da habitação.

Os apoios hoje concedidos destinam-se à recuperação de habitação degradada, tendo sido igualmente autorizados apoios à construção, ampliação e aquisição de habitação própria permanente.

No total, estes apoios agora autorizados abrangem 243 pessoas, das quais 56 são crianças e 31 idosos, integrando ainda cidadãos com deficiência, agregados monoparentais e agregados isolados.

“Mesmo tendo reduzido os impostos, não haverá uma redução dos apoios sociais. Este é um ponto de honra do Governo Regional no sentido do cumprimento dos compromissos assumidos com os Açorianos e as Açorianas”, frisou a Secretária Regional.

Desde o início da presente legislatura já foram autorizados mais de 2.400 apoios nos diversos programas da área da habitação, totalizando um investimento de cerca de 20 milhões de euros.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: