segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Espetáculo de música e pintura "Tonalidades" no Museu do Pico

A Direção Regional da Cultura, através do Museu do Pico, promove sexta-feira, 20 de fevereiro, nas Lajes do Pico, a realização do espetáculo “Tonalidades”, uma performance que inclui as artes da música e da pintura, da responsabilidade da associação picoense Miratecarts.

A iniciativa, que terá lugar no auditório do Museu dos Baleeiros a partir as 21H00, conta com a participação do músico francês Laurent Geoffroy, no acordeão, e da pintora italiana Elena Valsecchi.

Laurent Geoffroy, que ensina acordeão diatónico no Conservatoire des Landes e no Espace Musical de Pessac, vai interpretar obras de vários estilos musicais, situando-se algumas das suas músicas mais conhecidas atualmente no domínio do neofolk.

Elena Valsecchi, formada em Pintura, reside em Lisboa, onde iniciou um projeto empreendedor de aproximação entre as artes plásticas e a música, desenvolvendo atualmente várias iniciativas no campo das artes plásticas.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: