quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Governo dos Açores abre candidaturas para apoios a atividades culturais

O Governo dos Açores tornou hoje público, por despachos publicados em Jornal Oficial, as datas para a apresentação, por parte de entidades singulares e ou coletivas, das candidaturas aos apoios a atividades culturais.

O prazo para as candidaturas respeitantes a 2015 aos apoios a atividades culturais definidas em legislação própria da Região Autónoma dos Açores decorre entre 16 de março e 16 de abril,  enquanto o prazo das candidaturas a apoios referentes a 2016 vai decorrer entre 1 de junho e 31 de agosto de 2015.

Os interessados podem apresentar candidaturas a apoios destinados a comparticipar encargos com projetos culturais assentes em programas ou iniciativa anuais ou bianuais, com interesse relevante para a preservação, valorização, promoção e divulgação cultural dos Açores.

Os apoios visam, nomeadamente, as áreas do audiovisual e multimédia, artes performativas, visuais, património cultural, outros eventos e programas interdisciplinares, bem como os custos de edição de obras culturais.

Está, igualmente, contemplada a aquisição de instrumentos musicais e respetivo material consumível, conservação, manutenção e reparação de instrumentos musicais, aquisição de fardamento, bem como a aquisição e recuperação de trajes e de reportório por coletividades, destinados à realização de projetos culturais.



GaCS

Sem comentários: