quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Rede Regional de Equipamentos Sociais disponibiliza mais 126 vagas em creche no concelho de Ponta Delgada em 2016

A Secretária Regional da Solidariedade Social salientou hoje, em Ponta Delgada, na apresentação do projeto da creche do Patronato de S. Miguel, que as respostas sociais apresentadas durante esta semana vão permitir a disponibilização de mais 126 vagas em creche no concelho de Ponta Delgada já no próximo ano.

“Alargamos não só a cobertura da rede regional aqui em S. Miguel, mas, e mais importante, alargamos a cobertura no que se refere às crianças em idade de creche”, afirmou Andreia Cardoso, salientando que o Executivo Regional tem dirigido uma atenção especial para a Infância e Juventude, particularmente em concelhos como Ponta Delgada, onde já foram atingidas as metas europeias mas ainda persiste a necessidade de vagas em respostas dirigidas a estes grupos etários.

A construção da Creche do Paim, do Patronato de S. Miguel, um compromisso assumido pelo atual Governo dos Açores, representa um investimento público superior a dois milhões de euros e vai criar resposta para 82 crianças.

“Com a construção deste equipamento, o Governo dos Açores não só cumpre uma promessa, como responde a uma necessidade efetiva da população deste concelho, criando as condições propícias a um bom desenvolvimento psicopedagógico e educacional das crianças desta comunidade, melhorando as condições de vida das famílias e, desta forma, contribuindo para a conciliação da vida familiar e profissional”, frisou a Secretária Regional.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: