quarta-feira, 25 de março de 2015

Açores estão perante “maior reforma de sempre ao nível das acessibilidades e da mobilidade”, afirma Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou hoje, em Ponta Delgada, que os Açores estão a passar pela "maior reforma de sempre ao nível das acessibilidades e da mobilidade de todos os Açorianos”.

Vítor Fraga, que falava no final da visita a uma unidade hoteleira, frisou que a Região está a poucos dias de iniciar o novo modelo de acessibilidades, “com claras mais-valias para todos os Açorianos, nomeadamente com a definição de um valor máximo para todos aqueles que residem na Região e pretendam deslocar-se para o continente português ou para a Região Autónoma da Madeira".

O titular da pasta do Turismo referiu ainda que este é “um dia muito importante”, já que foram hoje publicadas em Jornal Oficial da União Europeia as novas Obrigações de Serviço Público (OSP) para o transporte aéreo interilhas.

Esta publicação, segundo Vítor Fraga, permite que se lance na próxima sexta-feira o concurso para estas obrigações, que entrarão em vigor a partir de 1 de outubro e através das quais se materializa “a maior redução de sempre ao nível do custo da acessibilidade e mobilidade dos Açorianos no interilhas”, com uma redução média de preços que ultrapassa os 20%.

Para o Secretário Regional, esta redução “possibilita uma facilidade ao nível da mobilidade” que, conjugada com as alterações ao nível das definições das próprias OSP, potenciam uma maior capacidade de interligação entre todas as ilhas e garantem um maior acesso de todas as ilhas às ligações com o exterior.

Vítor Fraga manifestou-se confiante que “ao nível das entidades públicas mas, sobretudo ao nível das entidades privadas, estas estão claramente preparadas para dar resposta aos novos desafios, com grande confiança e com grande otimismo, como hoje se verifica”.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: