quinta-feira, 19 de março de 2015

Centro Regional de Apoio ao Artesanato promove Mercado Urbano em Ponta Delgada

O Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), em parceria com a Associação Anda & Fala, promove, de 26 a 29 de março, em Ponta Delgada, a realização de mais uma edição do Mercado Urbano de Artesanato (MUA).

Nos três dias do evento, cerca de uma dezena de criadores/artesãos, em nome individual ou em representação de empresas e de cooperativas, vão colocar à disposição do público trabalhos nas mais diferentes áreas artesanais, designadamente cerâmica, pele, osso, fusing, vinil, bijuteria e têxteis.

O MUA, para além de nove quiosques onde poderão ser apreciadas e adquiridas estas criações, conta também com um quiosque dedicado à interação com o público, com o objetivo de atrair novas capacidades através da realização de diversas oficinas e outras ações de relevância no âmbito da aprendizagem.

O programa do Mercado Urbano de Artesanato inclui ainda, no dia 26, pelas 10h30, a realização de uma visita guiada, com cerca de 90 minutos de duração, intitulada “Simetria passo a passo”, que contará com a presença de Ricardo Cunha Teixeira, da Universidade dos Açores.

Ao longo do trajeto, entre o Largo da Matriz e o Campo de São Francisco, os participantes, que podem inscrever-se através do endereço de correio eletrónico producao.mua@gmail.com, serão convidados a redescobrir diversos exemplos de rosáceas e de frisos em calçada portuguesa que embelezam o centro da cidade de Ponta Delgada e que constituem um verdadeiro património artesanal.

Para o CRAA, estas ações têm, também, o objetivo de assinalar os Dias Europeus do Artesanato, que se assinalam de 27 a 29 de março por iniciativa do Institut National des Métiers d’Art, de França, como veículo de promoção e desenvolvimento do artesanato pela Europa.

O Mercado Urbano de Artesanato, que funcionará no lado norte da Igreja Matriz de Ponta Delgada, estará aberto ao público das 10h00 às 18h30 (26 de março), das 11h00 às 18h30 (27 e 29 de março) e das 15h00 às 22h30 (28 de março).



GaCS

Sem comentários: