sábado, 28 de março de 2015

Jardim de Sant’Ana com horário de verão a partir de 1 de abril

O Jardim do Palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada, vai estar aberto ao público, a partir de 1 de abril e até 30 de setembro, entre as 10h00 e as 16h00, de terça a sexta- feira e, aos sábados, entre as 13h00 e as 17h00.

O conjunto do Palácio e Jardim de Sant’Ana constitui um dos melhores exemplos, tanto a nível nacional como internacional, da arte paisagista do século XIX.

Ao longo do circuito, os visitantes podem usufruir de um parque botânico amplo e vistoso com uma grande variedade de flores que confere ao jardim e à horta um belo conjunto cores variadas.

Neste espaço existem também árvores de grande porte e de diversas espécies exóticas e subtropicais.

A simetria e as linhas retas em convívio com os arruamentos sinuosos e ladeados de vegetação, a diversidade de tons e a coleção botânica são fruto do Romantismo inglês do século XIX.

Para além de espécies subtropicais e exóticas e flores das mais variadas espécies, também se evidenciam elementos construídos da época do Palácio, como as estufas, o edifício das antigas cavalariças, o lago na parte sul, encimado por um roseiral e vistosos canteiros, e os muros revestidos a azulejos.

No ano passado, o Jardim do Palácio de Sant’Ana foi visitado por cerca de sete mil pessoas, das quais cerca de 90% eram turistas estrangeiros.



GaCS

Sem comentários: