quinta-feira, 26 de março de 2015

Rede de Reservas da Biosfera em Ilhas e Zonas Costeiras deu apoio unânime à candidatura das Fajãs de S. Jorge

A Rede Mundial de Reservas da Biosfera em Ilhas e Zonas Costeira, que integra cerca de seis dezenas de reservas espalhadas por todos os continentes, aprovou, por unanimidade, na reunião que decorreu esta semana em Malta, uma moção de apoio à candidatura das Fajãs de S. Jorge a Reserva da Biosfera da UNESCO.

"Esta manifestação de apoio, expressa na Declaração Final da Conferência, é mais um reconhecimento internacional do valioso património natural e cultural dos Açores e do acerto das políticas públicas de ambiente que têm sido desenvolvidas, para além de atestar que o processo de candidatura das Fajãs de S. Jorge a Reserva da Biosfera está a trilhar o caminho do sucesso", afirmou o Diretor Regional do Ambiente, Hernâni Jorge.

O Governo do Açores vai formalizar a candidatura das Fajãs de S. Jorge a Reserva da Biosfera junto da UNESCO durante o mês de setembro, devendo a decisão final ser tomada na reunião do International Co-ordinating Council (ICC) do Programa MAB (Man And the Biosphere), que terá lugar em Lima, no Perú, em março de 2016.



GaCS

Sem comentários: