domingo, 22 de março de 2015

Governo disponibiliza online e em livro compêndio didático sobre “A Água nos Açores”

A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através da Direção Regional do Ambiente, para assinalar o Dia Mundial da Água, disponibiliza a partir de hoje um compêndio didático intitulado “A Água nos Açores”, que reúne informação de fácil consulta e linguagem acessível.

A sensibilização para a problemática da carência de água e dos riscos ambientais associados, bem como a promoção de atitudes sustentáveis, necessárias para a minimização de impactes ao nível da qualidade da água e da degradação dos meios hídricos, são os principais objetivos desta iniciativa.

Esta publicação, que se dirige, especialmente, às crianças e jovens, será distribuída em formato livro a todas as escolas do Ensino Básico dos Açores.

O livro está também disponível online para todos os interessados no endereço eletrónico http://servicos-sraa.azores.gov.pt/grastore/dra/AAguaNosAcores2015.pdf.

O Dia Mundial da Água, criado pela ONU em 1992, é assinalado a 22 de março, uma data destinada à discussão sobre os temas relacionadas com este importante bem natural, tendo as Nações Unidas proposto à reflexão para este ano o tema “Água e Desenvolvimento Sustentável”.



GaCS

Sem comentários: