quinta-feira, 19 de março de 2015

Governo dos Açores partilha a nível europeu experiências em modelos de gestão de recursos humanos

A Vice-Presidência do Governo dos Açores, através da Direção Regional de Organização e Administração Pública (DROAP), estará presente, como convidada e preletora, na conferência “New Models and Practices of ICT Innovation and Management”, coorganizada pelo Governo da Catalunha e pelo Instituto Europeu da Administração Pública (EIPA), que decorre em Barcelona, a 23 e 24 de março.

Este evento enquadra-se no calendário dos prémios EPSA (European Public Sector Awards) – 2015 e tem como um dos objetivos divulgar e aprofundar o conhecimento sobre projetos que tenham sido reconhecidos como inovadores em anteriores edições destes prémios.

Neste sentido, o projeto “Gerindo os recursos humanos da administração regional dos Açores com uma visão integrada e conducente ao futuro dos Açores”, promovido pelo Executivo regional, será, mais uma vez, apresentado e divulgado em fóruns internacionais.

Este projeto é representativo do 'cluster' de projetos “Quadros Regionais de Ilha, Bolsa de Emprego Público dos Açores (BEP-Açores) e Sistema Integrado de Gestão dos Recursos Humanos da Administração Regional dos Açores (SIGRHARA)”, que foi nomeado, nos EPSA 2013, um dos cinco melhores na categoria a que concorreu, obtendo o reconhecimento de “Boa Prática Europeia”.

O convite ao Governo dos Açores para partilhar, nesta conferência em Barcelona, a sua experiência em práticas inovadoras na gestão de recursos humanos resulta do reconhecimento internacional da qualidade que, nesse campo, tem sido possível atingir na administração pública regional.



GaCS

Sem comentários: