sexta-feira, 27 de março de 2015

As políticas do Governo dos Açores são "amigas das crianças e da família", afirma Andreia Cardoso

A Secretária Regional da Solidariedade Social afirmou hoje, na Povoação, que o Governo dos Açores e todas as entidades parceiras "foram capazes de empreender um conjunto robusto de políticas amigas das crianças e da família”.

Andreia Cardoso, que falava na abertura do III Encontro da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Povoação, frisou que as políticas do Executivo açoriano contribuíram, nas últimas décadas, para reforçar decisivamente a proteção proporcionada, mantendo-se as estruturas “atentas” e “atuantes” face a novos sinais de alerta.

“O Governo dos Açores compreende as pressões diárias que as famílias açorianas enfrentam e trabalha no sentido de as fortalecer e nunca de as substituir", salientou a Secretária Regional, acrescentando que "é precisamente por isso que o Governo dos Açores acrescenta ao orçamento familiar das famílias com crianças todos os anos 2,2 milhões de euros, por via do Complemento Regional ao Abono de Família”.

“É precisamente por isso que, em 10 anos, o Governo dos Açores duplicou o investimento dirigido ao funcionamento das respostas sociais destinadas à Infância e Juventude, sendo em 2014 superior a 29 milhões de euros”, afirmou Andreia Cardoso, frisando que se trata de uma aposta clara “em defender as famílias e apoiá-las incondicionalmente, independentemente dos desafios que enfrentem”.

Na sua intervenção, a Secretária Regional apelou ainda a uma maior dinâmica “de todos os setores envolvidos no bem-estar e desenvolvimento das crianças e jovens”.

“A anteceder o início do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, é uma boa oportunidade para apelar a um maior dinamismo das próprias comissões, na sua Modalidade Alargada, designadamente em ações de prevenção. O tempo é agora”, frisou Andreia Cardoso.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: