domingo, 3 de maio de 2015

Açores oferecem excelentes oportunidades de negócio para emigrantes que queiram investir, afirma Brito e Abreu

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia afirmou, em Ponta Delgada, que “são muitos os Açorianos e outros portugueses que, com muito trabalho e perseverança, em todo o mundo, conseguem demarcar-se nas mais variadas áreas, trazendo importantes contributos para as comunidades onde se inserem”.

“É preciso valorizar o trabalho que nós, portugueses, temos sido capazes de fazer, quer seja no mundo dos negócios, na cultura e na arte, na ciência, na política, no serviço público ou no desporto”, frisou Fausto Brito e Abreu, que falava sábado, na Gala Portugueses de Valor 2015, cerimónia em que representou o Presidente do Governo.

O Secretário Regional do Mar defendeu que nos devemos “congratular com os casos de sucesso que trazem prestígio ao nosso país, projetando uma boa imagem de Portugal no exterior”.

Brito e Abreu destacou as “excelentes oportunidades de negócio e de investimento” que os Açores oferecem, apelando aos portugueses de sucesso presentes na cerimónia para que invistam no arquipélago.

Nesse sentido, salientou "os incentivos e apoios que o Governo dos Açores disponibiliza a empresas que queiram estabelecer uma presença nesta Região Autónoma e contribuir para a criação de riqueza e emprego".

A Gala Portugueses de Valor 2015, que decorreu no Coliseu Micaelense, foi organizada pela Lusopress e pela Associação Cultural Mistério Insular com o objetivo de homenagear e distinguir as individualidades portuguesas que, em Portugal e na diáspora, mais se notabilizam em diversas atividades.

Durante a cerimónia, o Governo Regional dos Açores foi distinguido com um Prémio de Honra e Mérito.

Anexos:
2015.05.02-SRMCT-GalaPortuguesesValor2015.mp3

GaCS

Sem comentários: