domingo, 3 de maio de 2015

Agenda do Governo Regional dos Açores para 4 e 5 de maio

SEGUNDA-FEIRA, DIA 4:

- Primeiro dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha de Santa Maria, cumprindo-se o seguinte programa:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

06H30 - O Presidente do Governo e restante comitiva governamental partem para a ilha de Santa Maria.

07H00 - Chegada ao Aeroporto de Santa Maria.

09H00 - Cerimónia de apresentação do estudo prévio do projeto do Centro de Desenvolvimento e Inovação Empresarial de Santa Maria pela Ilhas de Valor, no edifício das antigas Oficinas Gerais da ANA, em Vila do Porto.

11H00 - O Presidente do Governo assiste a uma ação de telemedicina entre a Unidade de Saúde de Ilha de Santa Maria e o Hospital do Divino Espírito Santo e preside à apresentação do BISO - Boletim Infantil de Saúde Oral, na Unidade de Saúde de Ilha de Santa Maria, em Vila do Porto.

14H30 - Cerimónia de inauguração do Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto, a que se segue uma visita ao Lar de Idosos da Santa Casa e à Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto e assinatura de um Contrato de Cooperação e de um Protocolo, em Vila do Porto (rua Dr. João de Deus Vieira).

16H30 - Apresentação do estudo prévio do projeto do Cinema do Aeroporto, no Cinema do Aeroporto, em Vila do Porto.

18H00 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, no Salão de Nossa Senhora das Vitórias, em Vila do Porto (anexo aos Paços do Concelho).

21H30 - Reunião do Conselho do Governo, no Hotel Colombo, em Vila do Porto.

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

08H15 - Visita do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente aos viveiros florestais e à Reserva Florestal de Recreio das Fontinhas, em Santo Espírito.

08H30 - Reunião da Secretária Regional da Solidariedade Social e dos secretários regionais da Saúde e da Educação e Cultura com as comissões de Proteção de Crianças e Jovens de Vila do Porto, na Unidade de Saúde de Ilha de Santa Maria, em Vila do Porto (avenida de Santa Maria).

08H45 - Visita do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente ao Reservatório do Juncal - Malbusca, em Santo Espírito.

09H30 - Reunião da Secretária Regional da Solidariedade Social e dos secretários regionais da Saúde e da Educação e Cultura com a Equipa Local de Intervenção Precoce, na Unidade de Saúde de Ilha de Santa Maria, em Vila do Porto.

10H00 - Cerimónia de inauguração, presidida pelo Secretário Regional do Turismo e Transportes, da “Grande Rota de Santa Maria”, no Forte de São Brás, em Vila do Porto.

- Reunião do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente com as direções da Associação Agrícola de Santa Maria e da AGROMARIENSECOOP, no Serviço de Desenvolvimento Agrário de Santa Maria, em São Pedro.

- Visita da Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares à Pousada de Juventude de Santa Maria, em Vila do Porto (rua Frei Gonçalo Velho).  

10H15 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao lugar da Maia, seguindo-se a apresentação da zona de intervenção da empreitada de consolidação costeira a norte do Porto, em Santo Espírito.

11H15 - Reunião do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente com a Direção da ARCOA - Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos da Ilha de Santa Maria, no Serviço de Desenvolvimento Agrário de Santa Maria, em São Pedro.

12H00 - Reunião do Vice-Presidente do Governo com a Delegação de Santa Maria da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, na delegação da Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial, em Vila do Porto (rua Dr. Luis Bettencourt).

- Cerimónia de assinatura, presidida pela Secretária Regional da Solidariedade Social e pelo Secretário Regional da Saúde, de um protocolo de cooperação entre a Secretaria Regional da Solidariedade Social e a Unidade de Saúde de Ilha de Santa Maria, na Unidade de Saúde de Ilha de Santa Maria, em Vila do Porto.

- Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura à Escola Básica e Secundária de Santa Maria, em Vila do Porto (avenida de Santa Maria).

- Visita do Secretário Regional do Turismo e Transportes à empresa Bootlá, em Vila do Porto (rua Teófilo Braga).

- Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Espaço TIC AJISM de Vila do Porto - Clube Informático (largo Coronel Costa Santos).  

12H15 - Reunião do Secretário Regional da Saúde com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha de Santa Maria, na Unidade de Saúde de Ilha de Santa Maria, em Vila do Porto.

15H00 - Reunião do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente com organizações não governamentais da área do Ambiente com atividade na ilha de Santa Maria, no Serviço de Ambiente de Santa Maria, em Vila do Porto (rua Teófilo Braga).

16H00 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social ao Recolhimento de Santa Maria Madalena, em Vila do Porto (largo Coronel Costa Santos).

- Reunião dos secretários regionais do Turismo e Transportes e do Mar, Ciência e Tecnologia com a Direção da AOMA - Associação dos Operadores de Mergulho dos Açores, na Delegação de Turismo e Transportes de Santa Maria, em Vila do Porto (rua Teófilo Braga).

20H00 - Sessão de esclarecimento, presidida pelo Vice-Presidente do Governo, sobre o processo de adesão à Marca Açores, promovida pela SDEA, no Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo, em Vila do Porto.

OUTROS AGENDAMENTOS:

10H00 - O Diretor Regional da Solidariedade Social, Frederico Sousa, entrega uma carrinha para transporte de utentes do Centro de Atividades Ocupacionais da Aurora Social - Associação de Promoção de Emprego Apoiado.

Local: rua Engenheiro José Cordeiro, n.º 117, em Ponta Delgada.

TERÇA-FEIRA, DIA 5:

- Último dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha de Santa Maria, cumprindo-se o seguinte programa:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

09H00 - Cerimónia de inauguração do furo de captação de água subterrânea de Almagreira e de assinatura do contrato definitivo entre a IROA, S.A., a Ilhas de Valor, S.A. e a Associação Agrícola de Santa Maria, com vista à sua gestão e exploração, na Almagreira.

15H00 - Visita ao Museu de Santa Maria e apresentação do projeto do novo polo do museu, em Santo Espírito (rua do Museu).

16H45 - Visita à nova sede do Clube Desportivo Gonçalo Velho, em Vila do Porto (rua Frei Gonçalo Velho).

19H30 - Partida do Presidente do Governo e restante comitiva governamental da ilha de Santa Maria.

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

08H30 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social à Associação de Desenvolvimento e Solidariedade Social Mariense - Salvaterra, seguindo-se uma reunião com os órgãos sociais, em Vila do Porto (largo Coronel Costa Santos).

09H30 - O Secretário Regional da Educação e Cultura e o Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas assistem ao Concurso EUROPA QUIZZ, integrado nas comemorações do Dia da Europa 2015, na Biblioteca Municipal de Vila do Porto (rua da Boa Nova).

- Cerimónia de apresentação, presidida pelo Secretário Regional do Turismo e Transportes, do projeto da empreitada de intervenção nos Circuitos Logísticos Terrestres de Santa Maria para reabilitação do troço da Estrada Regional entre o Arrebentão e a Vigia da Areia, em S. Lourenço (estacionamento no início de São Lourenço).

09H45 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social a moradias com obras em curso ou recentemente concluídas, financiadas no âmbito do Programa de Apoio à Recuperação de Habitação Degradada, nas freguesias de Vila do Porto e Santo Espírito.

10H00 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia à obra de requalificação da Lota de Vila do Porto, no Porto de Vila do Porto.

10H30 - Reunião do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia com a Direção da Associação de Pescadores da Ilha de Santa Maria, na sede da associação, no Porto de Vila do Porto.

- Visita do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente ao Monumento Natural da Pedreira do Campo, em Vila do Porto.

11H00 - Comemorações do Dia da Europa 2015, presididas pelo Secretário Regional da Educação e Cultura e pelo Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas, na Biblioteca Municipal de Vila do Porto.

11H30 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social à Casa do Povo da Almagreira (lugar de Covas).

- Reunião do Secretário Regional da Saúde com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria, em Vila do Porto (Flor da Rosa Baixa).

- Reunião do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia com a Direção do Clube Naval de Santa Maria, no Cais de Vila do Porto.

- Entrega uma viatura elétrica, presidida pelo Secretário Regional da Agricultura e Ambiente, ao Serviço de Ambiente de Santa Maria, no Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo, em Vila do Porto.

12H00 - Visita do Vice-Presidente do Governo à empresa de Emanuel Melo, seguindo-se uma reunião com os responsáveis da empresa, no Aeroporto de Santa Maria.

12H15 - Cerimónia de lançamento da primeira pedra, presidida pelo Secretário Regional da Agricultura e Ambiente, da Casa dos Fósseis e apresentação dos conteúdos da respetiva exposição, no Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo, em Vila do Porto.

15H45 - Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura ao Pavilhão Desportivo de Santo Espírito e apresentação do estudo prévio do projeto de execução da segunda fase da empreitada de requalificação do Polidesportivo de Santo Espírito.

- Reunião do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia com a Direção da AAMAR - Associação dos Amigos do Mar de Santa Maria, no Serviço de Ambiente de Santa Maria, em Vila do Porto.

16H00 - Visita do Vice-Presidente do Governo à empresa de Ângelo de Chaves Braga – Sociedade Unipessoal, Lda, seguindo-se uma reunião com os responsáveis da empresa, em Vila do Porto (rua Dr. Luis Bettencourt).

16H30 - Cerimónia de autorização, presidida pela Secretária Regional da Solidariedade Social, de apoios à recuperação de habitação degradada, no Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo, em Vila do Porto.

- Visita do Secretário Regional do Turismo e Transportes ao Clube Asas do Atlântico, no Aeroporto de Santa Maria.

17H00 - O Governo Regional recebe a população da ilha de Santa Maria, na Escola Básica e Secundária de Santa Maria, em Vila do Porto.

18H00 - Apresentação do Comunicado do Conselho do Governo, no Hotel Colombo, em Vila do Porto.



GaCS

Sem comentários: