segunda-feira, 4 de maio de 2015

Luís Neto Viveiros destaca importância das reservas florestais de recreio dos Açores

O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente destacou hoje, em Santa Maria, a importância das reservas florestais de recreio dos Açores enquanto espaços de lazer vocacionados para servir as comunidades, mas também na oferta turística e enriquecimento da paisagem.

Luís Neto Viveiros falava durante uma visita aos viveiros e à Reserva Florestal de Recreio das Fontinhas, em Santo Espírito, onde se inteirou das obras de recuperação e beneficiação que foram realizadas pelo Serviço Florestal da ilha na sequência dos estragos provocados pelos temporais.

Esta Reserva Florestal de Recreio, situada a uma altitude de cerca de 250 metros e com uma área de cerca de três hectares, dispõe de várias espécies de flora, parque de merendas, parque infantil, sanitários, miradouros, zona de viveiros e veredas.

A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através da Direção Regional dos Recursos Florestais, gere 27 reservas florestais de recreio e 18 viveiros em todo o arquipélago, que produzem anualmente cerca de dois milhões de plantios de criptomérias, meio milhão de plantios de plantas endémicas e algumas dezenas de milhar de plantas ornamentais.



GaCS

Sem comentários: