terça-feira, 12 de maio de 2015

Avelino Meneses preside à entrega de troféus da XIV Gala do Desporto Açoriano em S. Miguel

O Secretário Regional da Educação e Cultura, Avelino Meneses, preside quarta-feira, 13 de maio, na Lagoa, em S. Miguel, à cerimónia de entrega de troféus por ilha que se realiza no quadro da XIV Gala do Desporto Açoriano.

Nesta gala, que decorrerá no Convento os Franciscanos a partir das 19h00, serão distinguidos 42 dirigentes, treinadores, atletas, árbitros e clubes envolvidos em desportos individuais, coletivos e adaptado.

Na categoria de personalidades, que integra os agentes desportivos não praticantes que, através do desempenho continuado na mesma tipologia de funções, tenham dedicado o seu esforço e tempo em prol do desenvolvimento do desporto na Região, serão distinguidos os dirigentes António Dinis, do Grupo Desportivo de S. Roque, António Borges, do Clube de Patinagem de Santa Cruz, Emanuel Rego, Fernando Botelho e Sário Coutinho, da Associação de Voleibol de S. Miguel, e Rogério Mendonça, do Futebol Clube Vale Formoso, além dos treinadores de patinagem José Viegas e José Raimundo, do árbitro de voleibol Hélio Ormonde e do comissário técnico José Silva.

O Clube Desportivo “Os Oliveirenses” será galardoado nesta gala pelos seus 50 anos de existência, data que assinalou em 2014.

Nos desportos individuais, na categoria de Resultados e Classificações Nacionais e Participações Internacionais, serão homenageados Rafael Pereira, em atletismo, Alice Preto, Ana Janeiro, Inês Botelho, Maria Correia, Matilde Aguiar, Rafaela Damásio e Sara Nunes, em ginástica aeróbica, Gonçalo Rodrigues, em jet ski, Gonçalo Martins e Inês Couto, em karaté, e António Cleto, em tiro.

Na mesma categoria, mas em desporto adaptado, serão distinguidos o atleta Paulo Botelho e os nadadores André Ponte e Henrique Cruz.

Nos desportivos coletivos, na mesma categoria, os trofeus vão para o Arrifes Kickboxing Clube, Clube de Atividades Gímnicas de Ponta Delgada, Clube de Patinagem da Vila de Capelas, Clube de Patinagem de Santa Cruz, Clube Desportivo e Cultural Juventude Ilha Verde, Clube Escolar de Desporto da Escola Básica dos Arrifes e Clube União Sportiva.

Serão igualmente homenageados o futebolista Paulo Cabral, as ginastas Sara Silva e Sara Sardinha, os judocas João Viveiros, João Marchã e Nuno Carvalho, a patinadora Lia Raposo e a atleta Ana Carvalho pelo trabalho desenvolvido ao serviço das seleções nacionais.

A Gala do Desporto Açoriano visa homenagear e distinguir os agentes desportivos e as entidades do desporto escolar e do associativismo desportivo que se notabilizaram ao longo do ano anterior através dos resultados e classificações alcançados, bem como pelo contributo que deram ao desenvolvimento desportivo regional através do trabalho desenvolvido, reconhecendo assim o Governo dos Açores o seu valor social.

Para este efeito, foi criado um modelo descentralizado de entrega dos troféus, procurando a aproximação da população e, em particular, dos apoiantes ao atleta, ao clube, à modalidade e aos seus agentes.



GaCS

Sem comentários: