sexta-feira, 15 de maio de 2015

Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo assinala aniversário de Convenção da UNESCO

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo, associada da UNESCO, promove quinta-feira, 21 de maio, a realização de um programa comemorativo do 10.º aniversário da Convenção sobre a Proteção e a Promoção da Diversidade das Expressões Culturais.

Para assinalar a efeméride, em associação com a Comissão Nacional da UNESCO, estará patente nas instalações da Biblioteca uma mostra bibliográfica referente à poesia Modernista Brasileira e ao Movimento da Revista Claridade, de Cabo Verde.

Nesta iniciativa, que procura promover o encontro de diversas comunidades, visando valorizar a diversidade das expressões culturais, num ambiente de interação e de diálogo intercultural, haverá um momento de declamação de poesia brasileira e cabo-verdiana, bem como serão cantadas mornas de Cabo Verde por naturais deste país lusófono residentes em Angra do Heroísmo.

A entrada para este evento, que decorre a partir das 18h30, é livre. 

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: