quarta-feira, 6 de maio de 2015

Criptoméria dos Açores em destaque na principal feira mundial da indústria da madeira

A criptoméria dos Açores vai estar em destaque na LIGNA 2015, feira considerada líder mundial no setor da indústria da madeira, que decorre em Hannover, na Alemanha, de 11 a 15 de maio.

A participação açoriana é promovida pelo Governo Regional, através da Vice-Presidência, na sequência da programação prevista no Plano de Feiras e Missões Empresariais 2015, que tem sido concretizada pela Sociedade para o Desenvolvimento dos Açores (SDEA), em parceria com a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores.

No caso desta feira em Hannover, trata-se de uma estreia dos Açores, que assim alargam o seu âmbito de atuação a novos mercados e setores, designadamente o setor da indústria de exploração da madeira.

A participação da Região na LIGNA 2015 visa, pois, contribuir ativamente para o alargamento da base económica de exportação na fileira da madeira, mais especificamente a madeira de criptoméria.

Trata-se de um importante recurso endógeno dos Açores que, nos últimos anos, tem sido amplamente explorado pela indústria do setor, constituindo-se atualmente como um produto potenciador do crescimento económico regional.

Com uma média de 90 mil visitas, a LIGNA caracteriza-se por ser uma feira dedicada exclusivamente a profissionais de todos os setores ligados à madeira, com uma representação que ultrapassa os 40 países.

As empresas presentes na feira, que ocupam 123 mil metros quadrados de exposição, dividem-se em áreas de atuação como o processamento da madeira, a marcenaria, os acabamentos interiores, o mobiliário, a serragem, as tecnologias florestais, a carpintaria de construção, a indústria de painéis e a produção de energia a partir da madeira, entre outras.

A participação das empresas dos Açores nesta feira vai possibilitar aos empresários o acesso a novos mercados, a promoção, valorização e comercialização de produtos finais ou intermédios em madeira de criptoméria, permitindo, simultaneamente, o contacto direto com outras empresas numa importante mostra do que de melhor se faz, em termos de eficiência e tecnologias, neste setor.



GaCS

Sem comentários: