quarta-feira, 6 de maio de 2015

Governo dos Açores promove intervenções nos circuitos terrestres da ilha do Corvo

O Governo dos Açores lançou hoje o concurso público para a requalificação de dois troços da Estrada Leste, na ilha do Corvo.

A obra consiste no alargamento da faixa de rodagem do troço entre a Lomba do Pico João de Moura e a Lomba do Galvão, passando de 3 para 4,75 metros numa extensão de 530 metros, e na execução da camada de pavimento em betão armado no troço entre a Lomba do Rodias e o Pico João de Moura, numa extensão de 430 metros.

No troço entre a Lomba do Pico João de Moura e a Lomba do Galvão está ainda prevista a construção de muros de suporte, a limpeza de aquedutos e a execução de muros de vedação.

A intervenção nos dois troços, que visa garantir o reforço dos circuitos logísticos terrestres da ilha do Corvo, envolve um investimento superior a 200 mil euros e tem um prazo de execução de cerca de seis meses.

O Governo dos Açores vai também iniciar neste mês a obra de estabilização de três taludes da estrada regional que liga a Vila do Corvo ao Caldeirão, que será complementada com um sistema de drenagem para recolha e encaminhamento das águas superficiais.

A empreitada, cujo valor ultrapassa os 100 mil euros, tem uma duração de cerca de 120 dias e será executada pela Tecnovia – Açores.

Estas intervenções integram um largo conjunto de obras que o Governo dos Açores vai promover na rede viária regional, em todas as ilhas do arquipélago.



GaCS

Sem comentários: