segunda-feira, 4 de maio de 2015

Direção Regional da Juventude associa-se à Semana Europeia da Juventude 2015

A Direção Regional da Juventude, em parceria com a Agência Nacional para a Gestão do Programa "Erasmus + Juventude em Ação”, promove, de hoje até 9 de maio, a realização da Semana Europeia da Juventude, nas ilhas do Pico, Faial e São Miguel.

Hoje realizou-se na Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico uma ação de divulgação sobre o novo programa comunitário “Erasmus + Juventude em Ação”, a que se seguem outras ações no Banco de Artistas, na ilha do Faial (5 de maio), em Ponta Delgada (6 de maio), na Escola Profissional da Ribeira Grande (7 de maio) e na Escola Secundária de Lagoa (8 de maio).

Estas ações de divulgação do Programa Erasmus + Juventude em Ação têm entrada gratuita e estão abertas a todos os jovens e entidades que possam beneficiar do programa.

A Semana Europeia da Juventude é um projeto europeu que, em Portugal, contará com mais de uma centena de eventos a decorrer em vários pontos do país.

Esta iniciativa, que se realiza em 33 países europeus em simultâneo, contará com uma mobilização que se espera histórica em Portugal e ímpar em toda a Europa, comemorando a Juventude, a Europa e o Futuro.

O programa “Erasmus + Juventude em Ação” foi criado para o período 2014-2020 com o objetivo de reforçar as competências e a empregabilidade, com apoio às parcerias transnacionais entre instituições e organizações de ensino, formação e juventude, para fomentar a cooperação e aproximar os mundos do ensino e do trabalho.



GaCS

Sem comentários: