segunda-feira, 4 de maio de 2015

Inspeção Regional de Trabalho e Autoridade Marítima celebram memorando de cooperação

A Inspeção Regional de Trabalho (IRT) e a Autoridade Marítima Nacional celebram quarta-feira, 6 de maio, um memorando de cooperação que visa garantir aos elementos daquela inspeção o apoio necessário, em termos operacionais, para as suas missões no âmbito da promoção da segurança e saúde no trabalho e da inspeção de embarcações de pesca, da marinha de comércio e da atividade marítimo-turística.

O memorando, que será assinado pela inspetora regional, Lina Maria Cabral de Freitas, em representação da IRT, e pelo contra-almirante António Manuel de Carvalho Coelho Cândido, Chefe do Departamento Marítimo dos Açores e Comandante Regional da Polícia Marítima, assegura o acesso e transporte do pessoal da Inspeção Regional do Trabalho até às embarcações a operar no mar, bem como o seu regresso a terra.

O documento prevê, também, a possibilidade de o Departamento Marítimo dos Açores garantir a formação, de acordo com as suas disponibilidades, meios e vagas, para os cursos que sejam os mais adequados para o desempenho das funções dos trabalhadores da IRT, estabelecendo ainda a hipótese de, dentro de um quadro de disponibilidades e interesses mútuos, poderem ser executados treinos e exercícios conjuntos.

Nos termos do memorando, os custos inerentes à realização das ações de formação, bem como dos exercícios conjuntos que venham a ter lugar, serão suportados pelo Departamento Marítimo dos Açores.

A cerimónia de assinatura está marcada para as 10h00, em Angra do Heroísmo nas instalações da Inspeção Regional de Trabalho, um departamento da Vice-Presidência do Governo dos Açores.



GaCS

Sem comentários: