sexta-feira, 15 de maio de 2015

Mostra de Arte no Museu dos Baleeiros

O Museu do Pico tem patente, na Galeria de Exposições Temporárias do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, uma mostra de arte das coleções que possui em acervo.

Esta mostra pretende dar a conhecer algum do mais expressivo acervo artístico, na área da pintura, da coleção pertencente a este museu.

A exposição inclui obras de artistas de renome, como Júlio Pomar, David de Almeida, Rogério Silva ou Luís França, de artistas que produziram obras durante a sua passagem pelo Pico, como Carlos Centeno, Rui Ribeiro ou o alemão Karl Heinz Mischke, e de artistas residentes nesta ilha, como Raúl Gonçalves.

Trata-se de um conjunto de obras bastante eclético, revelador de diferentes técnicas e estilos, diferentes materiais e abordagens, constituído por exemplares, na sua grande maioria, oferecidos pelos autores ao Museu do Pico.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: