sexta-feira, 15 de maio de 2015

Segurança é mais-valia para imagem do Destino Açores, afirma Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou hoje, na Ribeira Grande, que o sentimento de segurança que se vive nos Açores é um fator de atratividade para os turistas que escolhem visitar a Região.

Vítor Fraga, que falava, em representação do Presidente do Governo, na cerimónia comemorativa do 16.º aniversário do Comando Regional dos Açores da PSP, frisou que, desde o final de março, a Região vive uma nova era, marcada pela entrada em vigor do novo modelo de acessibilidades, que, além das melhorias na mobilidade para os Açorianos, trouxe também vantagens para os visitantes.

O Secretário Regional salientou que “este novo modelo veio possibilitar que um maior número de turistas possa visitar os Açores, como já começa a ser notório", acrescentando que o Executivo "assumiu o turismo como um dos principais pilares de desenvolvimento da Região, sendo assim um setor fundamental para o presente e futuro do arquipélago”.

“Somos um destino turístico jovem, já que foi há pouco mais de uma década e meia que o Governo dos Açores elegeu o desenvolvimento deste setor como uma das áreas estratégicas e prioritárias. Somos reconhecidos, essencialmente, pela nossa identidade, que concilia o património natural com o edificado, a nossa cultura com a modernidade, a nossa tradição com a sustentabilidade”, afirmou.

Vítor Fraga referiu ainda que, a par destas caraterísticas que definem os Açores, a Região tem uma mais-valia que considerou de grande valor “quando chega ao momento do turista escolher o seu destino de férias", frisando que "essa mais-valia é, precisamente, a segurança".

"Os Açores são um destino seguro, onde os turistas podem usufruir de uma sensação de bem-estar e segurança inalcançável em muitos outros destinos”, afirmou.

“Esta realidade, reconhecida por todos os parceiros do setor e pelos turistas que nos visitam, só é possível devido à natureza do nosso povo e ao trabalho abnegado das mais variadas entidades, de entre as quais se destaca a PSP”, frisou  o Secretário Regional, agradecendo, por isso, o trabalho realizado pela PSP em prol da segurança regional.

Vítor Fraga considerou mesmo que este sentimento de segurança é essencial para continuar a desenvolver o Destino Açores, já que este fator ajuda a fortalecer a imagem da Região como destino de excelência.

Nesse aspeto, salientou ser “fundamental que as forças de segurança presentes na Região, nomeadamente a PSP, continuem a desenvolver o seu importante trabalho, dispondo para tal dos meios necessários à sua boa prossecução”, reafirmando a disponíbilidade do Governo dos Açores para apoiar as forças de segurança, de forma a que atinjam esses objetivos.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: