sábado, 2 de maio de 2015

Processo da redução de freguesias foi gerido com eficácia nos Açores, afirma Sérgio Ávila

O Vice-Presidente do Governo, disse hoje, em Angra do Heroísmo, que o processo de redução do número de freguesias, encetado pelo Governo da República, foi resolvido com eficácia nos Açores, considerando que "todos souberam sabiamente ter a atitude certa".

Sérgio Ávila frisou, na sessão de encerramento do III Encontro Regional das Freguesias dos Açores, que, “às vezes, a atitude certa não é falar muito, às vezes é não falando que se resolvem os problemas”, como neste caso em que estava em causa “um problema que poderia ser muito complexo para a realidade regional”.

Na sua intervenção, o Vice-Presidente manifestou satisfação pela realização deste encontro dos autarcas de freguesia de toda a Região, bem como pela decisão da ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias, de realizar o seu próximo congresso nos Açores.

Este evento, para além do debate e troca de experiências em torno dos problemas e expetativas das freguesias do país, permitirá também, segundo Sérgio Ávila, “o aprofundamento do conhecimento da realidade dos Açores e do processo autonómico”.

Para o Vice-Presidente, o conhecimento do processo autonómico açoriano pelos autarcas locais de outras partes do território nacional proporcionará “um reforço de convicções” de que a descentralização que deve acontecer a nível nacional nos próximos anos é importante e “tem nos Açores um excelente exemplo para a consolidar”.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: