sábado, 2 de maio de 2015

Número de desempregados inscritos nos Açores é o mais baixo dos últimos 28 meses

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego dos Açores no final de abril é o mais baixo dos últimos 28 meses, afirmou hoje, em Angra do Heroísmo, o Vice-Presidente do Governo.

Sérgio Ávila, que falava na sessão de encerramento do III Encontro Regional das Freguesias dos Açores, acrescentou que se trata também do “valor mais baixo, face ao mesmo mês do ano anterior, há 12 meses consecutivos”.

Esta melhoria, segundo o Vice-Presidente, resulta do “trabalho que todos fizemos”, destacando o papel desempenhado pelas câmaras municipais e juntas de freguesia, entre outras instituições, na concretização dos programas de emprego criados pelo Governo dos Açores.

“Não é um esforço de intenções, é um esforço real”, frisou Sérgio Ávila, salientando que esse esforço se alicerça num “conjunto muito vasto de programas de apoio à criação de emprego”.

Sérgio Ávila salientou ainda que o Executivo açoriano vai investir este ano “em todas as políticas ativas de criação de emprego” cerca de 52 milhões de euros, o que corresponde a “quase três vezes mais do que era o padrão de investimento normal”.

O Vice-Presidente frisou que “existe ainda um percurso muito grande para fazer para vencer este desafio”, mas manifestou satisfação pelos resultados que têm vindo a ser alcançados, com o empenho de todos os intervenientes.

Anexos:
2015.05.02-VP-ANAFRE-Emprego.mp3

GaCS

Sem comentários: