segunda-feira, 4 de maio de 2015

Santa Maria recebe prova de 'Trail Run' em 2016

A ilha de Santa Maria vai ser palco, em fevereiro de 2016, de uma prova de 'Trail Run', anunciou hoje o Secretário Regional do Turismo e Transportes durante a inauguração da Grande Rota de Santa Maria, que servirá de percurso a este evento.

“Cristóvão Colombo, no seu diário de bordo, tem registada a sua passagem em Santa Maria no período de 18 a 28 de fevereiro de 1493. Assim, associamos o nosso património histórico designando a prova como Colombus Azores Trail, cuja primeira edição irá realizar-se em fevereiro de 2016, em plena época baixa, que trará certamente um forte contributo para o combate à sazonalidade que carateriza o setor do turismo”, afirmou Vítor Fraga.

O Secretário Regional frisou que o Governo dos Açores não dá por findo o trabalho com a concretização da Grande Rota em Santa Maria, “que reflete o empenho, a dedicação e o acreditar de uma geração”, acrescentando que existe “todo um trabalho de promoção e valorização" que é necessário realizar.

A realização da prova hoje anunciada surge na sequência da política que o Governo dos Açores tem vindo a desenvolver relativamente à captação de eventos, que tem dois objetivos fundamentais, nomeadamente “eventos que contribuam para a promoção da Região e eventos que captem diretamente fluxos turísticos”.

Esta prova, segundo Vítor Fraga “contribuirá para a valorização da oferta turística mariense e da Região”.



GaCS

Sem comentários: