Os profissionais de informação turística desempenham um papel importantíssimo no desenvolvimento do sector, contribuindo para uma melhor qualidade no acolhimento e para a notoriedade do destino. Esta foi a mensagem que o Director Regional do Turismo transmitiu hoje, na ilha do Pico, aos participantes no workshop “O Turismo e os Produtos Locais”, que decorreu na vila da Madalena.
Miguel Cymbron, que apresentou uma comunicação sobre “O guia intérprete e o turismo regional” nesta iniciativa da Associação de Guias-Intérpretes Regionais da Região Açores , transmitiu igualmente o reconhecimento do Governo dos Açores pela importância desta actividade, como se comprova pela apresentação de uma proposta legislativa que vai regular o exercício da profissão.
Um documento articulado com os profissionais do sector e que constitui, para o Governo dos Açores, um bom equilíbrio para o exercício da actividade e ajuda ao desenvolvimento do sector do turismo e à sua crescente afirmação.
O Director Regional do Turismo considerou ainda que a actividade desenvolvida pelos profissionais de informação turística é uma peça muito relevante para que o sector do turismo se desenvolva com sucesso, já que ela se encontra intimamente ligada a quem visita os Açores e que depois divulga o destino no exterior.
GaCS/NM
Sem comentários:
Enviar um comentário