A portaria do Governo Regional que certifica o Presépio de Lapinha como produto da marca coletiva de origem “Artesanato dos Açores" foi hoje publicada no Jornal Oficial.
A certificação agora oficializada reforça a medida de criação da marca “Açores”, prevista no programa do XI Governo Regional, que tem uma abrangência mais global, incluindo, para além do artesanato, produtos ligados à produção agrícola, à indústria transformadora e ao turismo, reconhecendo a qualidade e a excelência dos produtos regionais.
A marca coletiva de origem "Artesanato dos Açores", implementada em 1998, pretende, com a valorização dos produtos que integra, uma mais eficaz distinção, divulgação e comercialização, sobretudo no mercado externo.
O Presépio de Lapinha é o 14.º produto a integrar esta lista.
Na sexta-feira, 22 de novembro, por ocasião da abertura da segunda edição da PRENDA-Festival de Artesanato dos Açores, no Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada, o Centro Regional de Apoio ao Artesanato vai dar início a uma campanha promocional em torno dos produtos artesanais açorianos certificados e em processo de certificação.
Ao longo de todo o certame, que decorrerá até 1 de dezembro, estarão em exposição peças de grande valor artesanal, oriundas das mais diversas ilhas dos Açores e pertencentes a coleções particulares e a algumas instituições.
Sem comentários:
Enviar um comentário